Fundado
em
18/01/2006

Estamos de Volta !!
30/12/2009

     


 NOTÍCIAS
 

 
Em 12.10.17
Com gol de Sobis, Cruzeiro vence novamente Grêmio e dorme em segundo no Brasileirão

 

Futebol Sertanejo

Com Reportagem Especial: GloboEsporte.com

 

O Brasileirão tem um novo vice-líder. Apesar de atuar na Arena, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Grêmio e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O único gol da partida foi marcado pelo ex-colorado Rafael Sobis. Aos 23 minutos do segundo tempo, Fernandinho errou. Diogo Barbosa tocou para Thiago Neves, que cruzou. Kannemann tentou cortar, mas a bola chegou a Sobis, que marcou. O Tricolor lutou para buscar o empate, mas parou na marcação dos visitantes.

1º tempo

As duas equipes entraram em campo dispostas a marcar um gol cedo. Com menos de 15 minutos, cada um já tinha uma chance de gol. Alisson aproveitou um descuido da defesa e obrigou Marcelo Grohe a realizar grande defesa aos nove. Quatro minutos depois, Fernandinho aproveitou confusão na área e chutou por cima. Depois, muita disputa e passe para os lados, sem perigo. Só no fim do intervalo, aos 34, uma confusão entre Hudson e Rafael voltou a dar emoção ao embate, mas nada que alterasse o 0 a 0.

2º tempo

A etapa final foi mais animada. O Grêmio perdeu duas chances, com Arroyo e Everton, em grandes defesas de Rafael. E o castigo apareceu. Em rápido contra-ataque, Thiago Neves cruzou para Rafael Sobis, que dominou e deslocou Marcelo Grohe, aos 23 minutos. O Tricolor se atirou ao ataque, mas parou na marcação mineira e viu os visitantes garantirem os três pontos.

Lance da partida

Aos 23 minutos, o Cruzeiro saiu em um contra-ataque rápido. Diogo Barbosa aproveitou descuido de Fernandinho e acionou Thiago Neves. O meia percebeu a movimentação de Rafael Sobis e lançou o atacante. Kannemann ainda se esticou, mas não conseguiu cortar. À frente de Marcelo Grohe, o atacante dominou e deslocou o goleiro.

À paisana

Em recuperação de um tratamento de pele, Mano Menezes não comandou o Cruzeiro. Porém, esteve com a delegação na Arena. O técnico chegou sem a roupa do clube, de camisa jeans e boné.

Fogo amigo

Hudson e Rafael protagonizaram um lance confuso. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o volante, ao tentar cortar, acertou o goleiro, que ainda conseguiu se recuperar e ficar com a bola.

Supremacia mineira

Tem sido bom para o Cruzeiro enfrentar o Grêmio neste ano. Antes de superar o rival nesta quarta, os mineiros já haviam eliminado os gaúchos nas semifinais da Copa do Brasil e quartas de final da Primeira Liga.

Na próxima rodada, enfrenta o Coritiba. A partida será disputada neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. Os mineiros só voltam a campo no dia 18, quando também pegam o Coxa na capital paranaense. O duelo será às 19h30

 

 

 


© Copyright 2006/2013 (fxguedes)Redator: Francisco Sales · Tel: 55 83 8732-3639