Fundado
em
18/01/2006

Estamos de Volta !!
30/12/2009

     


 NOTÍCIAS
 

 
Em 03.12.17
Após polêmica, Arthur diz respeitar Grêmio e que não sairá pela porta dos fundos

 

O sentimento de Arthur é dúbio. Está feliz pelo desempenho apresentado no ano, ao qual ajudou o Grêmio a conquistar a Libertadores. Porém, ficou triste pela lesão no tornozelo esquerdo que o alijou da disputa do Mundial de Clubes. E, após se ver envolvido na polêmica da foto com a camisa do Barcelona, deixou aberto o futuro, mas garantiu qe não trairá o clube ao qual ganhou projeção.

A sexta-feira foi turbulenta para o volante. A entorse no tornozelo esquerdo sofrida durante a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús na decisão do torneio continental foi mais delicada do que se esperava. Neste sábado, veio a confirmação que ficará 35 dias com o local imobilizado, que o corta da delegação que estará nos Emirados Árabes.

De quebra, ainda na sexta, uma foto vazou com Arthur vestindo a camisa do Barcelona junto a André Cury, representante do clube catalão no Brasil, Kauê Machado, filho do empresário Jorge Machado, que cuida da carreira do tricolor, Diego Assis Moreira, sobrinho de Ronaldinho, entre outros. Seria o fim da passagem do jogador pela Arena? Em sua página no Instagram, Arthur se manifestou:

- Infelizmente, devido a uma lesão, não poderei estar fisicamente em campo no Mundial. Podem ter certeza que meu coração e todas as minhas energias positivas estarão com essa família que se tornou a nossa equipe. O Grêmio é o meu time. Eu amo e respeito essa instituição que me ajuda diariamente desde os meus 14 anos. Jamais deixarei o clube pela porta dos fundos. Aqui é minha casa. Vamos juntos por mais. Sempre!

De um início de ano ainda cheio de dúvidas para um encerramento mágico. Ótimas campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil e a redenção no título inesquecível da Libertadores da América. Agradeço do fundo do coração a todos que me incentivaram ao longo de 2017. A força das palavras de vocês me trouxe ainda mais determinação. Infelizmente, devido a uma lesão, não poderei estar fisicamente em campo no Mundial. Podem ter certeza que meu coração e todas as minhas energias positivas estarão com essa família que se tornou a nossa equipe. O Grêmio é o meu time. Eu amo e respeito essa instituição que me ajuda diariamente desde os meus 14 anos. Jamais deixarei o Clube pela porta dos fundos. Aqui é minha casa. Vamos juntos por mais. Sempre.

O episódio da foto gerou desconforto entre os gremistas. O vice de futebol, Odorico Roman, afirmou que a relação dos gaúchos com os catalães sofreu um abalo. E, irritado com a postura do Barça, afirmou que a única forma de tirar Arthur do Grêmio é depositando o valor da multa rescisória, de 50 milhões de euros (R$ 193,5 milhões).

– Como não foi procurado pelo Barcelona para negociar, o Grêmio não negocia com o Barcelona. Se o Barcelona quiser o Arthur, há uma cláusula rescisória. Eles depositam e, se tiverem o acerto com o Arthur, eles levam o jogador. A minha posição é que não levarão o Arthur com negociação. Se pagarem a multa, tudo bem – declarou o dirigente.

Reunião no escritório do empresário

A reunião foi realizada na sexta-feira, no escritório do empresário Jorge Machado. Em contato com o GloboEsporte.com, o agente desconversou sobre o assunto. Mas confirmou a conversa entre representantes do jogador com o clube catalão.

Isso foi uma coisa que vazou, não sei quem foi, alguém vai pra rua. É uma conversa só. Mas vai segurar como, é Barcelona? – conta Machado, ao GloboEsporte.com

A direção do Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do atleta. O discurso é de que a diretoria somente aceitaria conversar com qualquer clube após a disputa do Mundial de Clubes. Recentemente, o clube gaúcho rechaçou uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 135,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, é provável que o clube aceite a uma nova investida, se a quantia for destinada aos 70%.

O Barcelona promoveu encontro para justamente conhecer Arthur, ter um primeiro contato e mostrar o interesse na contratação do jogador. Representante do clube catalão no Brasil, André Cury deu uma camisa de presente e o volante vestiu pra tirar a foto, que não era para ser divulgada e acabou vazando.

Arthur chegou ao Grêmio em 2010, aos 14 anos, e construiu toda a sua formação desde então nas categorias de base do clube. O jogador fez sua estreia como profissional ainda em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, na derrota do Grêmio para o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo Gauchão. Após a primeira aparição, perdeu espaço com o treinador e seu sucessor, Roger Machado, e só voltou a atuar no ano passado, no revés para o Botafogo, com time alternativo, na última rodada do Brasileirão.

 

 


© Copyright 2006/2013 (fxguedes)Redator: Francisco Sales · Tel: 55 83 8732-3639